Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Atacante uruguaio é o oitavo reforço confirmado do Ceará para 2024

Facundo Castro tem 28 anos e estava no O´Higgins, do Chile; clube tem mapeado mercado da América do Sul em busca de jogadores

O atacante Facundo Castro, ex-O’Higgins, foi contratado pelo Ceará em definitivo. Ele assinou contrato até o fim de 2024

O Ceará anunciou a sua oitava contratação para a temporada de 2024: o atacante Facundo Castro tem 28 anos e seu último clube foi o O´Higgins, do Chile. O contrato será até o fim desta temporada.

Castro nasceu em Montevidéu, no Uruguai, e iniciou sua carreira no Defensor Sporting-URU, em 2014. Depois teve uma rápida passagem pelo Brescia-ITA e retornou ao Defensor na temporada de 2017. Em seguida transferiu-se para o Necaxa-MEX, em 2019. No mesmo ano foi negociado ao O´Higgins-CHI, no qual permaneceu até fechar com o Ceará.

Ao longo de sua carreira Facundo Castro defendeu a Seleção Uruguaia Sub-20 no Sul-Americano e Mundial da categoria de 2015. O clube, por meio de uma equipe renovada de análise de desempenho e scout, tem mapeado o mercado sul-americano atrás de jogadores. Além de Castro, o Ceará acertou com o paraguaio Jorge Recalde, de 31 anos, que estava no Newell’s Old Boys, da Argentina.

Antes do uruguaio, o Ceará havia anunciado sete contratações: o goleiro Fernando Miguel, ex-Fortaleza, o lateral-direito Raí Ramos, emprestado pelo São Paulo, o zagueiro Matheus Felipe, emprestado pelo Athletico-PR, os meais Lourenço, ex-Vila Nova, Jorge Recalde, ex-Newell’s Old Boys-ARG, e Lucas Mugni, ex-Bahia, e o atacante Aylon, ex-Novorizontino.

O grupo treina desde o dia 2 no centro de treinamento de Porangabuçu e vai estrear na temporada dia 21 de janeiro, contra o Maracanã, às 17h30 (de Brasília), no estádio presidente Vargas, em Fortaleza, pelo Campeonato Cearense. Além do Estadual o Vozão disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Brasileiro da Série B, prioridade no ano.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.