Ouvindo...

Times

Ceará anuncia renovação de contrato com o zagueiro Luiz Otávio até o fim de 2024

Ídolo do clube, o capitão da equipe Luiz Otávio seguirá no Vozão por pelo menos mais uma temporada

Ídolo do Ceará, o zagueiro Luiz Otávio renovou o contrato com o clube por mais uma temporada, até o final de 2024. Desde 2017 no Vozão, o atleta de 35 anos seguirá como uma das referências técnicas do elenco alvinegro. A extensão do vínculo foi anunciada pelo clube nesta sexta-feira (29).

“Precisamos valorizar aqueles que fazem o que o Ceará é hoje. O Luiz Otávio é um ídolo da nossa torcida, um dos maiores jogadores que muitos dos nossos torcedores viram com a camisa do Ceará. Liguei pessoalmente para ele e falei sobre tudo isso, mostrando que ele seria importante para a temporada do clube, já que é um líder natural dos nossos elencos desde que chegou”, afirmou o presidente João Paulo Silva.

Luiz Otávio soma 304 jogos pelo Ceará, com 13 gols com a camisa alvinegra. Na última temporada, o capitão da equipe defendeu a equipe em 28 partidas e marcou três gols.

“Desde que chegou ao Ceará, Luiz demonstra a gana pela vitória daqueles que figuram na lista de maiores nomes de nossa história e, assim, criou uma forte relação com o clube e a torcida. Por sua entrega em campo, o zagueiro é reverenciado pela Nação Alvinegra como um dos maiores ídolos da rica história do Time do Povo”, destacou o Ceará, em nota.

O zagueiro soma ainda pelo clube duas taças da Copa do Nordeste, além de dois títulos estaduais e um acesso à Série A, em 2017.

Além de Luiz Otávio, o Ceará já anunciou as contratações de Fernando Miguel, Raí Ramos, Lourenço, Lucas Mugni e Aylon.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais