Fernando Miguel, goleiro de 38 anos que nas duas últimas temporadas defendeu o Fortaleza, vai jogar em 2024 pelo grande rival, o Ceará. O diretor de futebol do Vozão, Haroldo Martins, confirmou nesta terça-feira (12) em entrevista ao programa Jogada, da TV Diário, que tem um pré-contrato assinado por dois anos com o jogador.
A diretoria do Fortaleza anunciou em 5 de dezembro que não renovaria o contrato de Fernando Miguel, que termina em 31 de dezembro. Curiosamente, em 2023 foi o Leão que contratou um goleiro de saída do Ceará, João Ricardo, que deixou o Vozão após o rebaixamento para a Segunda Divisão.
O gaúcho Fernando Miguel chegou ao Fortaleza em 2022, quando foi titular na maior parte da temporada. Ele renovou o acordo por mais um ano, até o fim de 2023, mas perdeu a posição para João Ricardo.
Miguel iniciou a carreira no Grêmio em 2005 e teve passagens por vários times do Sul do país antes de ir para o Vitória, em 2014, onde permaneceu por quatro anos. Depois esteve três anos no Vasco, antes de jogar emprestado pelo Atlético-GO e, depois, fechar com o Fortaleza.
O goleiro vai disputar posição, em um primeiro momento, com Bruno Ferreira, contratado do Caxias em abril deste ano, após boa campanha no Campeonato Gaúcho, e com Richard, titular na maior parte da temporada e que tem acordo até o fim de 2024.