O Ceará anunciou sua primeira contratação para a temporada de 2024: é o meia Lourenço, de 26 anos, destaque do Vila Nova na campanha da Série B em 2023. O contrato será até o fim de 2025.
Os goianos tentaram a renovação do acordo, mas o jogador preferiu se transferir para o Vozão. O Vila Nova terminou em oitavo na Segunda Divisão este ano, com 61 pontos, mas esteve na briga pelo acesso até a última rodada, diferente do Ceará, que finalizou em 11º, com 50 pontos.
Lourenço é mineiro de Belo Horizonte, e iniciou a carreira no Democrata de Governador Valadares. Depois foi para o Avaí, passando por Santa Cruz, CSA e Vila Nova.
Ele fez 51 partidas pelo Vila em 2023, com cinco gols. O jogador já foi um pedido do técnico Vagner Mancini, já que o time tem, no momento, apenas Jean Carlos para a posição. E mesmo assim há proposta do Juventude pelo atleta, que pode jogar a Série A em 2024.
“Primeiro quero agradecer ao Ceará por estar abrindo as portas da casa para mim. Espero conseguir ajudar ao máximo o clube. Estou muito feliz, focado e motivado em vestir a camisa do Ceará", disse o meia.
Após a campanha fracassada na Série B em 2023, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, trocou toda a cúpula do futebol O conselheiro Haroldo Martins assumiu como diretor estatutário, Lucas Drubscky será o executivo, João Paulo Correa o coordenador e o ex-meia Ricardinho, ídolo do clube, o assessor.