Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ex-Cruzeiro chega ao Ceará para assumir o comando do futebol

Lucas Drubscky, de 32 anos, será o executivo de departamento para a temporada de 2024

Lucas Drubscky na sede do Ceará

Lucas Drubscky já está em Fortaleza e nesta segunda-feira (27) conheceu as instalações do clube. Ele foi anunciado como executivo do futebol e trabalhará ao lado do coordenador João Paulo Sanches, ex-Bahia, e do ex-meia Ricardinho, ídolo do Vozão, e que será assessor do departamento.

Ricardinho, junto com o supervisor Rainier Alves, conduziram Drubscky pelo centro de treinamento de Porangabuçu, e demais dependências da sede. Em breve vai ser anunciado o último membro do departamento de futebol, o diretor estatutário. Será o conselheiro Haroldo Martins, que já ocupou a função entre 2015 e 2016.

“Estou muito feliz e motivado de chegar ao Ceará, um clube de massa, de camisa forte, respeitado dentro e fora do Brasil. O Ceará não cabe na Série B. Não pouparemos esforços, em conjunto com a diretoria, comissão técnica e atletas, para levar o Vozão de volta ao seu devido lugar: a Série A do Campeonato Brasileiro”, disse Lucas Drubscky.

O jovem natural de Belo Horizonte, de 32 anos, é filho de Ricardo Drubscky, profissional mineiro renomado com passagens por vários times do Estado em diversas funções, de treinador a dirigente.

Lucas teve passagens pelo futebol mineiro, primeiro no Atlético, mas entre 2015 e 2018 como supervisor do Cruzeiro. Depois trabalhou no Sport, no Bahia, onde esteve ao lado de João Paulo Sanches, Coritiba e o mais recente, o Guarani, na Série B.

Drubscky vai ocupar a vaga que foi de Juliano Camargo em 2023. O Ceará conquistou o título da Copa do Nordeste, batendo na final o Sport, perdeu a final do Campeonato Cearense para o rival Fortaleza, mas falhou no principal objetivo do ano, voltar para a Série A em 2024. Terminou apenas na 11ª colocação da Segunda Divisão, com 50 pontos, a 14 do G4.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.