Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ceará troca estádio para enfrentar o Mirassol no domingo, pela Série B

Jogo será no Presidente Vargas, e não mais na Arena Castelão; confronto será pela 36ª rodada

A CBF confirmou a troca de estádio para o antepenúltimo jogo do Ceará no Campeonato Brasileiro da Série B. No próximo domingo (12), às 15h45 (de Brasília), o Vozão recebe o Mirassol no estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, e não mais na Arena Castelão, também na capital cearense.

O pedido foi da direção do Ceará, entendendo que os 20 mil assentos disponíveis no PV comportam o público para o encontro. O time cearense esta na 11ª colocação, com 47 pontos, não tem mais ambição do acesso à Série A e também não corre risco de rebaixamento à Série C.

Os últimos confrontos em casa, na Arena Castelão, têm tido média de público de cerca de 6 mil pessoas, pouco para um equipamento que pode receber quase 60 mil.

O Ceará ainda jogará mais uma vez em casa, na 38ª e última rodada, em 25 de novembro, contra o Juventude. Esse confronto também deverá mudar do Castelão para o PV. Antes, em data ainda a ser definida, o Vozão visita o Vila Nova, em Goiânia, pela 37ª rodada.

Em sétimo na classificação com 57 pontos, o Mirassol está a dois do quarto colocado, o Sport, que tem 59, e ainda disputa uma vaga na elite do futebol nacional em 2024.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais