Após a vitória contra o Sport, no Castelão, o técnico Vagner Mancini revelou os desafios para motivar o elenco do Ceará antes do clássico pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nessa sexta-feira (27), o Vozão derrotou o Leão da Ilha, por 2 a 1, em Fortaleza, pela 34ª rodada da competição.
Segundo Vagner Mancini, apesar de o Ceará não ter chances de jogar a Série A no ano que vem, o peso do resultado foi maior que em relação a outros jogos.
“O peso da vitória é muito maior, não só porque o Sport está lá em cima, mas porque é um adversário histórico para o Ceará. Neste mesmo, o Ceará levantou um título contra o Sport. Era importante vencer em função disso. Tentei, ao longo da semana, usar todos os artifícios possíveis para entrarem em campo motivados”, afirmou o treinador.
Desafios para motivar o elenco
“Não é fácil jogar com uma equipe que tem chances no campeonato e você não, e exigir que o atleta entre o mais preparado possível. Ele sabe que, daqui uns dias, estará em casa, de férias. Tenho certeza que essa vitória vai nos dar uma alegria de fazer os últimos jogos com uma qualidade melhor”, complementou Mancini.
Os gols da partida foram marcados por Chaye e Jean Carlos, para o Ceará, e Jorginho, para o Sport. O Vozão encerrou uma sequência de seis partidas seguidas sem vitórias na competição. A equipe não marcava um gol sequer há quatro jogos. O Leão, em contrapartida, voltando a apresentar fragilidades, perdeu uma invencibilidade de oito jogos e
Com o resultado, o Ceará chegou aos 46 pontos, mantendo-se na 11ª posição, mas excluindo qualquer chance de rebaixamento. O Sport, com 59 pontos, vice-líder, não tem chances de sair do G4, mas pode perder posições no decorrer da rodada.
Na 35ª rodada da Série B, o Ceará vai enfrentar o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.