Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Mancini nega crise com elenco do Ceará: ‘Pode ser que alguns tenham se chateado’

Treinador afirmou que tem lidado com os jogadores no “olho a olho”; equipe não vence há cinco rodadas na Série B

Vagner Mancini, técnico do Ceará

O Ceará chegou, neste sábado (15), à quinta rodada consecutiva sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Praticamente sem chances de acesso ou de rebaixamento, a tendência é que a equipe faça um fim de competição protocolar. O que não quer dizer com isso que a paz esteja reinando em Porangabuçu.

Após o empate com o Sampaio Corrêa, no Castelão, o técnico Vagner Mancini negou uma informação publicada nesta semana pelo jornal Diário do Nordeste. Na ocasião, o veículo noticiou que haveria um “racha” no elenco e problemas entre atletas e treinador.

“Essa notícia não condiz com a verdade e é fácil de saber. É só olhar em campo uma equipe que brigou os 90 minutos, lutou e buscou vitória. Que tinha o acordo que se tivesse o gol iria todos se abraçar, junto com o treinador, para mostrar para todo mundo que não há um tipo de racha”, começou por responder o técnico.

“O que há é verdade sendo dita para cada um, diariamente. Não estou lá para estar agradando A, B ou C. Se tiver que chamar atenção, eu chamo, se tiver que elogiar, eu elogio. Sou um cara aberto e sincero. Pode ser que alguns atletas tenham se chateado com isso, porque não sei como era antigamente, mas a partir do momento que cheguei no Ceará, a coisa é olho no olho e verdade tem que ser dita. Se alguém se chateou, passou informação, deve ter se arrependido”, acrescentou.

Sobre o empate com o Sampaio Corrêa, resultado que veio mesmo com o Ceará jogando quase todo o segundo tempo com um jogador a mais, e ainda desperdiçando uma penalidade, Mancini afirmou que vê a equipe em evolução, mas ainda oscilando bastante.

“Hoje vi uma evolução em alguns aspectos, tendo buscado mais o jogo em profundidade. Sei que faltam apenas seis jogos, mas do conhecimento que tenho que ter da equipe, esses sete jogos em que estive não foi tempo suficiente para isso”, pontuou o técnico.

Com o resultado diante do Sampaio, o Ceará alcançou os 44 pontos, mantendo-se na 11ª posição. O Vozão volta a jogar no próximo domingo (22), quando visitará o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.