Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Diretor de futebol do Ceará pede demissão após derrota na Série B

Albeci Júnior era homem de confiança do presidente do Vozão; acesso para a Série A é improvável após resultado negativo contra o Atlético-GO

Albeci Júnior deixou o comando do futebol do Ceará

A derrota para o Atlético-GO por 1 a 0 em casa na noite deste domingo (1), 1 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B praticamente decretou o fim de qualquer possibilidade de acesso do Ceará à Série A em 2024. E selou a saída do diretor de futebol do clube, Albeci Júnior.

Ele é o terceiro membro da cúpula do departamento que deixa o clube nos últimos dias. Albeci anunciou por meio de uma rede social que entregou o cargo ao presidente João Paulo Silva. O mandatário já havia demitido Juliano Camargo, executivo de futebol, e Cristiano Ibiapina, supervisor, mas pretendia segurar Albeci até o final da temporada.

“Com minhas mais sinceras desculpas e completa indignação por não ter entregue aos meus amigos e a todos os torcedores do Vozão a equipe na zona de classificação para a Série A, me despeço do cargo de diretor de futebol com muito pesar”, escreveu Albeci Júnior, em comunicado.

O comando do Ceará já iniciou uma reformulação para 2024. Além das saídas dos membros do departamento de futebol, jogadores estão sendo dispensados ou devolvidos, como o volante Willian Maranhão, que pertence ao Santos, o goleiro Cristian e o zagueiro Sidnei.

Mais atletas devem sair antecipadamente nos próximos dias. O Ceará está na 11ª colocação da Série B, com 42 pontos, a 11 do G4, grupo de quatro times que subirá à Série A ao fim da competição. Restam oito rodadas, com 24 pontos em disputa, mas só uma arrancada improvável daria chance de o Ceará disputar o acesso nas rodadas finais.

Na entrevista após a derrota para o Atlético-GO, o técnico Vagner Mancini, que tem contrato até dezembro de 2024, admitiu que mentalmente seu time está abalado com os maus resultados e que ele não sabe o que fazer para recuperar a autoestima do grupo.

O Ceará volta a campo na sexta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), contra o CRB, em Maceió, pela 31ª rodada da Segunda Divisão.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.