Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará pode perder destaque para enfrentar o Atlético-GO na Série B

Barletta tem um incômodo no joelho e é dúvida para o jogo do próximo domingo (1), na Arena Castelão, pela 30ª rodada

Barletta

O Ceará pode ter um desfalque importante para enfrentar o Atlético-GO no próximo domingo (1), na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Chrystian Barletta, que vem sendo o destaque do time nas últimas partidas, tem um incômodo no joelho direito. O jogo terá início às 18h (de Brasília).

“O Barletta acabou sentindo o joelho, o mesmo da última semana. Ele tem uma inflamação óssea e sempre que há esforço além da conta, ele acaba sentindo”, disse o técnico Vagner Mancini.

Barletta sentiu dores no empate contra a Chapecoense, no sábado (23), 1 a 1 na Arena Condá, em Chapecó. Ele será avaliado durante a semana durante os trabalhos que serão realizados no centro de treinamento de Porangabuçu.

Barletta foi contratado no início de agosto, do Corinthians, e custou R$ 6,6 milhões na segunda maior contratação da história do Vozão. A maior é Guilherme Castilho: foram R$ 9,6 milhões pagos ao Atlético em 2022. Em sete jogos pelo Ceará, Barletta já fez três gols.

Quem é desfalque certo no domingo é Léo Santos, zagueiro que tem atuado de volante. Ele está suspenso por causa do acúmulo de três cartões amarelos.

“No caso do Léo Santos, o atleta está fora deste jogo, mas eu tenho outras opções. Até usei o Jean [Carlos] como segundo homem no meio-campo, mas até domingo vamos decidir quem vai ocupar a vaga do Léo”, disse Mancini.

O empate contra a Chapecoense foi muito ruim para o Ceará, que caiu para a 11ª colocação na Série B, com 42 pontos. São seis pontos até o G4, grupo de quatro times que subirá para a elite ao fim da competição. Com nove rodadas para o fim da Segundona, o acesso é bem improvável.

“Jogar domingo que vem contra o Atlético-GO pode nos dar um ânimo a mais com uma vitória. Ganhar de uma equipe acima da gente, tem uma análise diferente dos outros jogos. Temos que seguir nessa luta, acreditando. O Ceará é uma camisa muito forte dentro da Série B”, disse Mancini.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.