Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Volante do Ceará após goleada para o Novorizontino: ‘dificuldade na saída de bola’

Léo Santos exaltou o rival após apagão da equipe cearense no primeiro tempo; resultado final foi 4 a 1, pela Série B

Ceará foi dominado pelo Novorizontino nesta segunda-feira, no interior paulista

O Novorizontino atropelou o Ceará por 4 a 1 na noite desta segunda-feira (18), em Novo Horizonte-SP, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado deixou o Vozão ficou em situação complicadíssima, na 10ª posição, com 41 pontos, a sete pontos do G4 com dez rodadas para o final do campeonato.

O acesso vai ficando cada vez mais improvável para o clube cearense, que tem, junto com o Sport, a maior folha salarial da Segunda Divisão nacional. O primeiro tempo foi um atropelo dos paulistas, tanto que logo no intervalo o técnico Vagner Mancini fez quatro trocas, inclusive a do goleiro Bruno Ferreira, entrando André Luiz.

“A gente veio confiante e em busca da vitória. O time do Novorizontino é muito bom, foi um jogo duro, tivemos dificuldades na saída de bola e faz parte. Eles aproveitaram as oportunidades e saíram com a vitória”, disse Léo Santos, zagueiro que tem atuado como volante.

O Novorizontino fez cinco gols no primeiro tempo, para valer três. Em dois foram marcados o impedimento, mas os outros três, de César Martins, Aylon e Geovane, valeram. No segundo tempo, Tiago Pagnussat fez contra o quarto dos mandantes, enquanto Erick descontou no finalzinho.

Pela 29ª rodada, o Ceará agora visita a Chapecoense na Arena Condá, em Chapecó, no sábado (23), às 17h (de Brasília). O Novorizontino recebe o ABC, no Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, na próxima segunda-feira (23), às 21h (de Brasília).

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.