Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Muro da sede do Ceará é pichado: ‘fora diretoria’ e ‘time lixo’

Vozão está na 11ª colocação da Série B, a oito pontos do G4; pressão de torcedores é sobre a diretoria e parte do elenco

Pichação no muro da sede do Ceará com críticas à diretoria e ao elenco

Parte do muro da sede do Ceará, no bairro de Porangabuçu, em Fortaleza, foi pichado na madrugada desta terça-feira (29). As críticas foram contra o elenco e a diretoria. O técnico Guto Ferreira, que já foi cobrado por torcedores em desembarque no aeroporto, foi poupado.

“Time lixo”, “seus imundos”, “fora diretoria” e “elenco fraco” foram algumas das palavras usadas. O Ceará empatou no sábado (26), contra o Tombense, por 2 a 2, em Minas, depois de abrir 2 a 0. O resultado deixou o Vozão na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 35 pontos, a oito do G4, grupo de quatro times que subirá de divisão ao final da competição.

Em nota, a diretoria do clube disse que o muro já foi pintado, lamentou a depredação e que as imagens de câmeras de segurança serão enviadas à polícia para a tentativa de identificar os responsáveis.

O presidente do Ceará, João Paulo Silva, convocou uma entrevista coletiva para a tarde desta quarta-feira (30), na sede do clube.

O Ceará volta a campo no sábado (2), contra o Criciúma, pela 26ª rodada da Série B. O jogo na Arena Castelão, em Fortaleza, terá início às 17h (de Brasília).

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.