O Ceará anunciou nesta terça-feira (29) a demissão de Guto Ferreira. O treinador foi contratado no fim de junho de 2023, em sua segunda passagem pelo clube. Foram 11 jogos, com três vitórias, cinco empates e três derrotas neste período, deixando o Vozão na 11ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, com 35 pontos, mas a oito do G4.
A diretoria trabalha para a contratação de um substituto que possa estar no banco de reservas já no sábado (2), contra o Criciúma, pela 26ª rodada da Segunda Divisão. O jogo na Arena Castelão será às 17h (de Brasília).
Nesta quarta-feira (29), às 14h30 (de Brasília), está prevista uma entrevista coletiva do presidente João Paulo Silva. O próximo comandante do time será o quarto nesta Série B, que começou em abril. Antes de Guto Ferreira passaram pelo clube Gustavo Morínigo e Eduardo Barroca, ambos também demitidos.
A Itatiaia apurou que os maus resultados como visitante foram determinantes para a saída de Guto neste momento, a 13 rodadas do fim da Série B. No sábado (26), o time vencia o Tombense por 2 a 0, em Minas, mas cedeu o empate. A avaliação da direção foi de que Guto substituiu errado, colocou o time muito atrás, o que ajudou na reação do adversário.
Outro ponto foi relevante: mexer para mostrar ao elenco que a diretoria ainda espera que o acesso ocorra, apesar da situação complicada.