Zagueiro e capitão do Ceará, Luiz Otávio admitiu que a situação do time no Campeonato Brasileiro da Série B é difícil, mas pediu aos torcedores que “tenham fé". A 14 rodadas do fim, o Vovô é o 10ºcolocado, com 34 pontos, a oito do G4, grupo de quatro times que subirá de divisão.
“A mensagem, sendo bem sincero, é para que o torcedor possa continuar tendo fé. A situação é difícil, a gente não pode fugir disso. Não sei se algum time já alcançou esse feito, mas nós podemos ser os primeiros. Temos que ir jogo a jogo, não adianta ficar olhando para probabilidade. Isso não importa mais, precisamos vencer as partidas que a gente precisa vencer”, disse Luiz Otávio nesta terça-feira (22), em entrevista coletiva realizada no CT de Porangabuçu.
A projeção é que o Ceará precisa quase de um milagre para retornar à Série A: algo entre dez e 11 vitórias nos 14 jogos restantes, que levaria o time a uma pontuação entre 64 e 67 pontos. Isso daria condições de estar brigando pelo acesso ao fim da Série B, em novembro.
“Não vamos jogar a toalha, nós preferimos focar jogo a jogo. O torcedor tem toda razão de estar chateado porque esperavam muito. Como o campeonato ainda não terminou, temos condições de ir vencendo nossas finais. Infelizmente alguns detalhes têm nos impedido de vencer algumas partidas. Não quero ficar batendo em arbitragem, mas tem alguns critérios que eles utilizam que são contraditórios”, disse o zagueiro.
A comissão técnica e a diretoria do Ceará reclamaram de ações do árbitro de vídeo em dois toques de mão marcados em gols anulados de Bissoli, no empate por 0 a 0 contra o Guarani, e de Saulo Mineiro, no 1 a 1 frente a Ponte Preta.
O Ceará enfrenta no próximo sábado (26) o Tombense, 18º colocado, com 20 pontos, em Minas, às 17h (de Brasília). O jogo será válido pela 25ª rodada da Série B.