O Ceará vai realizar um jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série B longe da Arena Castelão, para preservar o gramado - será em 6 de setembro, contra o Londrina, pela 27ª rodada no estádio Presidente Vargas, o PV, também em Fortaleza. E o lateral-direito Warley gostou disso.
“O gramado do PV é excelente. O Castelão, sinceramente, é um campo horrível, que não dá para jogar. Campo seco, cheio de buraco, não posso dar desculpa que o resultado não vem, mas no PV vai fluir mais. Campo excelente, sei que cabe pouca torcida, mas acredito que a gente vá lotar esse PVzão”, disse o jogador.
O campo do Castelão sofre desde 2022 críticas de profissionais do Fortaleza e do Ceará, e também caiu no radar da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A direção da entidade avisou ao Fortaleza que é preciso arrumar o gramado, caso contrário o time não poderá mandar ali o confronto contra o América no dia 31 de agosto, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana - jogo terá início às 19h (de Brasília).
A pedido do Governo do Ceará, que administra a Arena Castelão, Ceará e Fortaleza vão jogar uma partida cada fora do estádio nas próximas semanas para que o gramado seja melhorado, e para que outros reparos sejam feitos no equipamento.
Os times migrarão para o PV: o Ceará vai enfrentar o Londrina, em 6 de setembro, e o Fortaleza o Coritiba, dia 27 de agosto, pela 21ª rodada do Brasileiro da Série A.
Além da melhoria no gramado estão previstas também intervenções no Castelão em assentos quebrados na arquibancada e a troca dos dois telões, que ainda são os mesmos usados na Copa do Mundo de 2014, quando a arena foi uma das sedes.
No próximo domingo (20), entretanto, Warley vai ter que encarar o gramado seco e cheio de buraco do Castelão contra a Ponte Preta, pela 24ª rodada da Série B, a partir das 18h (de Brasília). O Vozão está na 10ª colocação, com 33 pontos, a oito do G4, grupo de quatro times que subirá à elite ao final do campeonato.