Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Torcedores cobram técnico do Ceará no aeroporto; veja vídeo

Time está há três jogos sem vencer, na 10ª posição da Série B; Guto Ferreira foi chamado de retranqueiro e argumentou

Guto Ferreira, técnico do Ceará, foi pressionado por torcedores nesta quinta-feira

Alguns torcedores cobraram o técnico do Ceará, Guto Ferreira, no fim da tarde desta quinta-feira (3), na chegada da delegação ao aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. O treinador parou para conversar, e foi chamado de retranqueiro.

O Ceará está na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 30 pontos, a oito do G4, o grupo de quatro times que subirá para a Primeira Divisão em 2024. Na noite de quarta-feira (2), o time empatou por 0 a 0 contra o Guarani, 6º colocado, em Campinas. O Ceará está há três jogos sem vencer na competição.

Pelo menos seis pessoas abordaram o técnico quando ele deixou a sala de desembarque. Guto, sempre cercado pelos seguranças do Ceará, parou para argumentar e o diálogo de vídeo que está nas redes sociais é o seguinte:

“Que vexame que aconteceu?”, perguntou Guto.

“Você só joga retrancado, em casa tem que jogar para cima, mas só joga para empatar”, disse um torcedor.

“Isso ai é ideia tua”, retrucou o treinador, que continuou.

“Olha o resultado que o Guarani teve lá na casa dele em outros jogos, e olha o resultado que conseguimos”.

“Contra o Juventude [derrota por 1 a 0], o time jogou todo retrancado, Guto. Você escalou aquela porcaria de jogador [não cita o nome]”, disse o mesmo torcedor.

“O líder agora, o Novorizontino, perdeu para o Juventude lá em Caxias”, argumentou Guto.

“Queremos saber do Ceará, o que nos interessa é o Ceará", continuou o torcedor, que teve apoio de outros.

Nesse momento os seguranças tiraram Guto do local, o levando para fora do saguão. Houve protesto dos torcedores mas, pelas imagens divulgadas, não houve tentativa de agressão.

No início de julho, integrantes da principal torcida organizada do Ceará, a Cearamor, estiveram no centro de treinamento de Porangabuçu, em Fortaleza, cobrando elenco e comissão técnica.

“Fazemos nosso papel na arquibancada, apoio nunca vai faltar, mas a partir do momento que enxergarmos qualquer falta de comprometimento de quem quer que seja, providências serão tomadas. Quem não quiser pressão é só pedir para sair”, escreveu a direção da torcida nas redes sociais.

O Ceará volta a campo no próximo domingo (6), contra o ABC, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 18h (de Brasília), pela 22ª rodada.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.