O principal lance do empate sem gols entre Guarani e Ceará, na noite desta quarta-feira (2) em Campinas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi o golaço anulado do atacante Guilherme Bissoli, para os visitantes. O VAR interveio e indicou toque de mão.
O meia Chay lançou o centroavante no meio da área, ele dominou no peito, controlou a bola e chutou de voleio para o gol. O árbitro de vídeo foi acionado porque viu que, ao controlar a bola na segunda dominada, Bissoli teria tido a ajuda da mão. Ele negou.
“Sinceramente, eu acho que não bateu na mão. Não senti. Não sei como foi a análise do VAR. Mas foi uma pena, porque foi um gol bonito e seria importante para a gente. Eu até falei para o árbitro que não senti nada na mão”, disse o atacante.
Bissoli foi um dos sete reforços do Ceará nesta janela de transferências de meio de temporada, mas ainda não fez gols em seis partidas.
“Mas já foram dois anulados, uma pena”, disse o atacante. O outro que ele fez, e não valeu, foi contra o Juventude, na derrota por 1 a 0 em Caxias do Sul, no dia 23 de julho.
O Ceará ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, com 30 pontos, a oito do G4, grupo de quatro times que subirá para a elite nacional. Na próxima rodada o time comandado por Guto Ferreira vai enfrentar o ABC, no domingo (6), às 18h (de Brasília), na Arena Castelão.