A delegação do Ceará embarcou na manhã desta terça-feira (1) rumo a Campinas, no interior de São Paulo, onde enfrentará o Guarani nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O grupo viajou com 22 atletas, nenhum deles lateral-direito.
O titular da posição, Warley, está suspenso por causa do acúmulo de três cartões amarelos. O clube havia contratado o colombiano Orejuela, emprestado pelo São Paulo, mas o jogador decidiu rescindir o acordo sem jogar um minuto sequer. Ele vai para o Independiente Medellín-COL.
O presidente do Ceará, João Paulo Silva, disse na segunda-feira (31) que busca um lateral-direito no mercado, mas há pressa porque a janela de transferências fecha nesta quarta-feira (2). Após essa data é possível adicionar algum reforço ao elenco, desde que o atleta esteja sem clube.
O técnico Guto Ferreira terá que improvisar o volante Caíque Gonçalves na lateral direita, posição que o jogador já atuou nesta temporada com outros treinadores.
Outra ausência na viagem foi o meia Guilherme Castilho - o clube não informou o motivo. Em compensação, o zagueiro David Ricardo, que cumpriu suspensão no empate por 1 a 1 contra o Ituano, na sexta-feira (28), estará de volta, provavelmente entre os titulares.
O Ceará deve ir para o confronto com Bruno Ferreira; Caíque Gonçalves, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Chay e Jean Carlos; Erick e Guilherme Bissoli.
O Ceará ocupa a 10ª colocação na Série B, com 29 pontos, a seis do G4, grupo de quatro times que subirá de divisão ao fim do campeonato. O Guarani é o 5º, com 35 pontos.