Ouvindo...

Times

Ceará terá retorno de Erick em jogo importante contra o Ituano pela Série B

Atacante tem pré-contrato assinado com o São Paulo para 2024, mas entra em campo nesta sexta-feira (28), na Arena Castelão

O Ceará terá o retorno de seu principal jogador na temporada para enfrentar o Ituano nesta sexta-feira (28), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Brasileiro da Série, o início do returno.

O atacante Erick já tem um pré-contrato assinado com o São Paulo para janeiro de 2024, e o Vozão não topou liberá-lo agora, mediante compensação financeira, justamente porque vê no camisa 11 peça importante na disputa pelo acesso à Série A.

Erick estava suspenso por acúmulo do terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o Juventude, no domingo (23) passado, em Caxias do Sul (RS). Fez falta, assim como os volantes Willian Maranhão e Zé Ricardo, que também suspensos não jogaram. Os dois também voltam ao time nesta sexta.

Erick é o artilheiro do Ceará na temporada, com 14 gols em 37 partidas. O São Paulo tentou levá-lo já, aproveitando a janela de transferências que está aberta até quarta-feira (2), mas a direção do Ceará avisou que ele só sairia se o valor integral da multa rescisória, R$ 30 milhões, fosse pago, o que não ocorreu. O contrato do atacante com o Ceará termina em dezembro de 2023.

O técnico Guto Ferreira não terá o zagueiro David Ricardo, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Juventude. Tiago Pagnussat deve jogar ao lado de Luiz Otávio. Machucados, o meia Chay e o lateral-direito Michel Macedo também estão fora do confronto.

O provável Ceará para a partida tem Bruno Ferreira; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Paulo Victor; Zé Ricardo, Willian Maranhão e Jean Carlos (Guilherme Castilho); Janderson, Guilherme Bissoli e Erick.

O Ceará ocupa a 10ª colocação da Série B, com 28 pontos. Uma vitória contra o Ituano, que é o 14º, com 20 pontos, é fundamental para não deixar os líderes do torneio escaparem. O quarto colocado, hoje, é o Sport, que tem 35 pontos.

“No segundo turno não tem ninguém com o acesso já na mão, lógico que quem está em primeiro lugar, quem está dentro do G4, tem uma probabilidade maior por causa da matemática. Se a gente for analisar em 2017, quando estava aqui no acesso, a gente terminou o primeiro turno com 31 pontos na terceira colocação. E o Paraná, se não me engano, tinha 28 pontos em nono e subiu”, disse o zagueiro Luiz Otávio.

O Ituano do técnico Marcinho Freitas deve jogar com Jefferson Paulino; Pacheco, Claudinho, Rafael Pereira e Kauan Richard; José Aldo, Yann Rolim e Rafael Carvalheira; Felipe Saraiva, Hélio Borges e Brayan.

O jogo terá transmissão pelo SporTV e pelo Premiere.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais