O Ceará terá o retorno de seu principal jogador na temporada para enfrentar o Ituano nesta sexta-feira (28), às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 20ª rodada do Brasileiro da Série, o início do returno.
O atacante Erick já tem um pré-contrato assinado com o São Paulo para janeiro de 2024, e o Vozão não topou liberá-lo agora, mediante compensação financeira, justamente porque vê no camisa 11 peça importante na disputa pelo acesso à Série A.
Erick estava suspenso por acúmulo do terceiro cartão amarelo na derrota de 1 a 0 para o Juventude, no domingo (23) passado, em Caxias do Sul (RS). Fez falta, assim como os volantes Willian Maranhão e Zé Ricardo, que também suspensos não jogaram. Os dois também voltam ao time nesta sexta.
Erick é o artilheiro do Ceará na temporada, com 14 gols em 37 partidas. O São Paulo tentou levá-lo já, aproveitando a janela de transferências que está aberta até quarta-feira (2), mas a direção do Ceará avisou que ele só sairia se o valor integral da multa rescisória, R$ 30 milhões, fosse pago, o que não ocorreu. O contrato do atacante com o Ceará termina em dezembro de 2023.
O técnico Guto Ferreira não terá o zagueiro David Ricardo, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Juventude. Tiago Pagnussat deve jogar ao lado de Luiz Otávio. Machucados, o meia Chay e o lateral-direito Michel Macedo também estão fora do confronto.
O provável Ceará para a partida tem Bruno Ferreira; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Paulo Victor; Zé Ricardo, Willian Maranhão e Jean Carlos (Guilherme Castilho); Janderson, Guilherme Bissoli e Erick.
O Ceará ocupa a 10ª colocação da Série B, com 28 pontos. Uma vitória contra o Ituano, que é o 14º, com 20 pontos, é fundamental para não deixar os líderes do torneio escaparem. O quarto colocado, hoje, é o Sport, que tem 35 pontos.
“No segundo turno não tem ninguém com o acesso já na mão, lógico que quem está em primeiro lugar, quem está dentro do G4, tem uma probabilidade maior por causa da matemática. Se a gente for analisar em 2017, quando estava aqui no acesso, a gente terminou o primeiro turno com 31 pontos na terceira colocação. E o Paraná, se não me engano, tinha 28 pontos em nono e subiu”, disse o zagueiro Luiz Otávio.
O Ituano do técnico Marcinho Freitas deve jogar com Jefferson Paulino; Pacheco, Claudinho, Rafael Pereira e Kauan Richard; José Aldo, Yann Rolim e Rafael Carvalheira; Felipe Saraiva, Hélio Borges e Brayan.
O jogo terá transmissão pelo SporTV e pelo Premiere.