Ouvindo...

Times

Ceará 1 x 1 Ituano: veja os gols e os melhores momentos do jogo pela Série B

Empate na noite desta sexta-feira (28) não foi bom para os dois times, que estão distantes do G4 da competição

Erick marcou para o Ceará, Wesley fez para o Ituano, e o jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira (28), na Arena Castelão, em Fortaleza, terminou empatado por 1 a 1.

O Ceará chegou aos 29 pontos, na 10ª colocação, a seis do G4, grupo de quatro times que subirá à Série A. Mas isso deve mudar com o decorrer da rodada, que só acaba no domingo (30) - a diferença para o pelotão da frente pode aumentar até para nove pontos. O Ituano foi a 21 pontos, a apenas três da zona do rebaixamento.

O destaque do Ceará foi Erick. Ele tem um pré-contrato assinado e será jogador do São Paulo em 2024, mas a diretoria do Ceará não quis nem conversa sobre liberá-lo ainda em 2023. E a atuação do atacante contra o Ituano, apesar do tropeço, foi boa e mostra porque o clube quer segurá-lo até dezembro.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (2), contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O jogo vai começar às 21h30 (de Brasília). Já o Ituano recebe o Tombense, no Novelli Jr., em Itu, também na quarta (2), mas às 19h (de Brasília).

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais