Erick marcou para o Ceará, Wesley fez para o Ituano, e o jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira (28), na Arena Castelão, em Fortaleza, terminou empatado por 1 a 1.
O Ceará chegou aos 29 pontos, na 10ª colocação, a seis do G4, grupo de quatro times que subirá à Série A. Mas isso deve mudar com o decorrer da rodada, que só acaba no domingo (30) - a diferença para o pelotão da frente pode aumentar até para nove pontos. O Ituano foi a 21 pontos, a apenas três da zona do rebaixamento.
O destaque do Ceará foi Erick. Ele tem um pré-contrato assinado e será jogador do São Paulo em 2024, mas a diretoria do Ceará não quis nem conversa sobre liberá-lo ainda em 2023. E a atuação do atacante contra o Ituano, apesar do tropeço, foi boa e mostra porque o clube quer segurá-lo até dezembro.
O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (2), contra o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O jogo vai começar às 21h30 (de Brasília). Já o Ituano recebe o Tombense, no Novelli Jr., em Itu, também na quarta (2), mas às 19h (de Brasília).