Saulo Mineiro tem 49 jogos com a camisa do Ceará, com 12 gols e duas assistências entre 2020 e 2021. O atacante saiu negociado com Yokohama FC, do Japão, como ídolo, e retorna agora com um contrato mais longo, até o final de 2026. É o sexto reforço do Vozão nessa janela de transferências.
“Estou muito feliz com minha volta ao Ceará porque é um clube que me identifico demais. Não teria melhor escolha para retornar ao Brasil e estou ansioso para ajudar o clube a voltar para a Série A”, disse o jogador de 26 anos.
Natural de Uberlândia, em Minas, Saulo teve passagens por Uberlândia, Uberaba, Araxá e Tupi para depois ir jogar no CRAC, de Goiás. Antes de ser comprado pelo Ceará ainda teve uma passagem pelo Volta Redonda-RJ.
O técnico Guto Ferreira vai ganhar versatilidade com Saulo, já que ele pode atuar mais aberto ou como o ‘9', enfiado entre os zagueiros adversários. No momento o treinador tem usado Guilherme Bissoli como centroavante, com Nicolas como opção.
A diretoria do Ceará contratou nesta janela de transferências, que abriu em 3 de agosto e fecha em 2 de julho, Guilherme Bissoli,o lateral-direito Orejuela, o zagueiro Sidnei, o lateral-esquerdo Paulo Victor e o volante Breno.