Ouvindo...

Times

Ceará perde três jogadores para enfrentar o Juventude pela Série B

Atacante Erick, craque do time, e volantes Willian Maranhão e Zé Ricardo estão suspensos por acúmulo de cartão amarelo

O técnico do Ceará, Guto Ferreira, perdeu seu principal jogador para a partida de domingo (23) contra o Juventude, às 15h30 de (Brasília), em Caxias do Sul, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O atacante Erick recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Vila Nova, 1 a 0, nesta quarta (19).

Mas não é só Erick que não jogará. Os volantes Zé Ricardo e Willian Maranhão também acumularam três amarelos, e estarão fora no Sul do país.

“Perdemos esses três jogadores, mas temos um elenco capacitado. Os jogadores que saíram antes do fim podem treinar mais forte nesta quinta, e ganho um dia de treino. Com jogo em cima de jogo, é importante essa gestão de elenco”, disse o técnico Guto Ferreira.

Para o lugar de Erick, Guto tem Pedrinho ou o outro Erick, Pulga, que não foi relacionado nos dois últimos jogos. Guilherme Bissoli pode também atuar mais aberto, com Nicolas entrando como centroavante. Erick interessa ao São Paulo, tem contrato com o Ceará acabando em dezembro de 2023 e deve jogar no futebol paulista no ano que vem.

No meio de campo, Richardson deve ser o substituto de Willian Maranhão. Para a vaga de Zé Ricardo a opção deve ser Caíque Gonçalves. O goleiro Bruno Ferreira poderá voltar de suspensão para a vaga de André Luiz, que foi bastante elogiado por Guto Ferreira após o jogo desta quarta.

O Ceará pulou para a 8ª colocação com a vitória sobre o Vila Nova, com 28 pontos, e está a cinco do Novorizontino, e do G4, o grupo de quatro times que subirá à elite ao fim das 38 rodadas.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais