O jogo parecia que seria 0 a 0, mas aos 45 minutos do segundo tempo, um bate e rebate dentro da área sobrou para Luiz Otávio, zagueiro que fez o gol e garantiu a vitória do Ceará sobre o Vila Nova, 1 a 0, na noite desta quarta-feira (19) na Arena Castelão, em Fortaleza. O jogo foi válido pela 18ª rodada da Série B.
O Vila Nova perdeu a liderança da competição, parando nos 34 pontos e vendo o Vitória passar no número de vitórias. Já o Ceará pulou para a 8ª colocação, com 28 pontos, a cinco do Novorizontino, e do G4, o grupo de quatro times que subirá à elite ao fim das 38 rodadas.
O público não foi grande, pouco mais de 20 mil pessoas, mesmo com promoção no preço dos ingressos, que partiu de R$ 15. E que ensaiou algumas vaias durante o jogo, criticou algumas alterações do técnico Guto Ferreira, mas ao fim foi ao deleite e saudou os jogadores, principalmente Luiz Otávio.