Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará perde jogador importante para enfrentar o líder da Série B

Goleiro Bruno Ferreira está suspenso; jogo contra o Vila Nova será nesta quarta-feira (19), na Arena Castelão

Richard, goleiro do Ceará, está se recuperando de lesão e pode voltar ao time na quarta-feira

O técnico Guto Ferreira tem um problemão para escalar o Ceará nesta quarta-feira (19), contra o líder da Série B, o Vila Nova, pela 17ª rodada - o jogo na Arena Castelão, em Fortaleza, começa às 21h30 (de Brasília). O goleiro Bruno Ferreira recebeu o terceiro cartão amarelo no empate contra o Mirassol, 1 a 1 no domingo (16), e terá que cumprir suspensão.

Bruno, 29 anos e contratado esse ano do Caxias-RS, foi titular nos cinco últimos jogos com a lesão do titular Richard, após o confronto contra o CRB, na derrota por 3 a 1 em casa pela 12ª rodada, em 10 de junho. Ele teve boas atuações, e se questionava até se Richard voltaria ao time quando se recuperasse.

Agora, Guto Ferreira terá que tomar uma decisão. Richard, 31 anos, já finaliza o trabalho de transição, e está recuperado fisicamente. A outra opção é André Luiz, 22 anos, que tem três jogos apenas pelo profissional do Ceará, nenhum este ano.

“Essas são situações que vão ocorrer o campeonato todo, por isso é importante confiar no elenco. O André Luiz tem treinado muito bem, e tem ótimas exibições pelos times de baixo. Já o Richard fez alguns treinamentos na semana passada já com bola, precisamos ver como estará quarta”, disse o técnico Guto Ferreira.

Há dúvidas também se o zagueiro Luiz Otávio, em fase final de recuperação após lesão, poderá voltar ao time já nesta quarta-feira. Guto pode alterar o meio de campo, retornando com Richardson e Chay, e no ataque com Janderson no lugar de Hygor, que enfrentou o Mirassol.

O Ceará é o 11º colocado na Série B, com 25 pontos, a seis do G4, grupo de quatro times que ao fim do campeonato subir para a elite.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.