Pela primeira vez na história Mirassol e Ceará vão se enfrentar. Neste domingo (16), às 15h30 (de Brasília) no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o jogo vale o mesmo para os adversários: é importante vencer para não se desgarrar dos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os cearenses iniciaram a 17ª rodada na 9ª colocação, com 24 pontos, e a seis do G4, o grupo de quatro times que vão subir à elite ao fim da competição. O Mirassol, em 6º, tem dois pontos a mais, 26. Ou seja, se o Ceará ganhar, ultrapassa o rival, mas se perder verá a distância aumentar, e não apenas para os paulistas.
“Temos a necessidade de engatar vitórias, de se manter próximo ao pelotão de cima. Temos que ter uma visão de futuro e de fé. Não estamos no G-4, mas temos que estar na última rodada. Precisamos dar uma arrancada e conversamos muito sobre isso o tempo todo”, disse Zé Ricardo, volante do Ceará.
O técnico Guto Ferreira fará seu terceiro jogo desde que reassumiu o Ceará, no fim de junho. Por enquanto a campanha tem uma derrota, 2 a 0 para o Sport no Recife, e uma vitória, 3 a 0 sobre o Botafogo-SP, na Arena Castelão. O treinador tem dito que é preciso equilibrar as campanhas dentro e fora de casa, por isso um bom resultado em Mirassol é importante.
Ainda sem o goleiro Richard e o zagueiro Luiz Otávio, que estão em fase final de recuperação de lesões, Guto Ferreira deve repetir o time que começou na vitória sobre o Botafogo: Bruno Ferreira; Warley, Tiago Pagnussat, Gabriel Lacerda e Willian Formiga; Richardson, Zé Ricardo e Chay; Janderson, Nicolas e Erick.
Já no Mirassol o técnico Mozart deve escalar Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson Kelven, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Danielzinho, Gabriel e Chico Kim; Negueba, Kauan e Fernandinho.
O jogo terá transmissão da TV Bandeirantes e do Premiere.