A torcida do Ceará lamentava o empate sem gols contra o Avaí, na noite de 28 de junho, na Arena Castelão, quando um vídeo que mostrava a reação das pessoas na arquibancada fez um close em um torcedor que era a cara de Guto Ferreira.
Logo a cena viralizou nas redes sociais e ganhou maiores proporções no dia seguinte, porque, com o treinador Eduardo Barroca demitido, a direção do Ceará foi buscar justamente Guto Ferreira. Nesta quinta-feira (6), o clube organizou o encontro entre o original e o sósia no centro de treinamento de Porangabuçu.
O encontro foi encomendado pelo próprio Guto, que na sexta-feira passada (30), durante sua apresentação, comentou que já tinha visto o vídeo e que havia solicitado à direção do clube que convidasse Pedro Filho, o sósia, para comparecer ao CT.
No CT, Pedro Filho, que tem uma loja em um centro comercial de Fortaleza, ganhou uma camisa autografada e personalizada com seu nome. Ele deve estar, nesta sexta-feira (7), no Castelão para a estreia do treinador em casa nesta Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Botafogo-SP, pela 16ª rodada, começa às 21h30 (de Brasília).