O Ceará anunciou nesta quinta-feira (6) a contratação do zagueiro Sidnei, 33, ex-Cruzeiro e que estava sem clube após deixar o Las Palmas, da Espanha. Reforçar o setor defensivo é uma prioridade para Guto Ferreira, novo treinador da equipe cearense. O contrato será até o fim de 2023.
“Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Vozão e representar esse grande clube. Meu foco principal é ajudar o Ceará a retornar para a elite do futebol nacional e trabalharemos duro para que isso aconteça”, disse o zagueiro ao site oficial do Ceará.
Sidnei foi anunciado pelo Cruzeiro em dezembro de 2021, após defender o Real Betis, da Espanha, por três temporadas. Contratado pelo ex-diretor Alexandre Mattos, acabou rescindindo três meses depois, em processo de corte de gastos após a chegada de Ronaldo para comandar o clube.
O zagueiro iniciou a carreira no Internacional, passou por Portugal, Turquia e Espanha, e depois de deixar o Cruzeiro acertou com o Goiás. Mas também ficou por pouco tempo em Goiânia, três meses, antes de fechar contrato com o Las Palmas e voltar para a Espanha.
O clube já anunciou outros dois reforços para a janela de transferências que começou nesta segunda-feira (3), e vai até 2 de agosto: o lateral-direito Orejuela, emprestado pelo São Paulo, e o atacante Guilherme Bissoli, ex-Athletico.
A derrota para o Sport por 2 a 0, na noite do domingo (2), na Ilha do Retiro, no Recife, fez o Ceará completar quatro jogos sem vencer, na pior sequência em 2023. O time está na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 21 pontos, a oito do G4, o grupo de quatro times que subirá de divisão ao fim do campeonato.