O atacante Vitor Gabriel, centroavante titular do Ceará na estreia do técnico Guto Ferreira, na derrota para o Sport por 2 a 0, no domingo (2), pela Série B, deixou o clube nesta terça-feira (4). Emprestado pelo Flamengo, ele foi negociado com o Gangwon FC, da Coreia do Sul. O clube cearense deve ficar com 10% da negociação (valor não divulgado).
O jogador se despediu nas redes sociais: “A vida é feita de ciclos, e hoje encerro uma bonita da minha carreira. Vesti a camisa do Ceará sempre com muito respeito e dedicação, para retribuir o carinho de uma torcida que me apoiou sempre”, escreveu Vitor Gabriel, que fez 30 jogos e marcou 11 vezes pelo Ceará.
O jogador, contratado em janeiro de 2023, revezava nos últimos jogos a titularidade no comando do ataque do Ceará com Nicolas. Ele estava nos planos de Guto Ferreira, mas havia uma cláusula no contrato de empréstimo de que uma proposta de fora do país que agradasse o Flamengo teria preferência, que foi o que aconteceu.
Já o volante Arthur Rezende rescindiu o contrato, anunciou a diretoria do Ceará. Ele deve acertar com um clube de fora do Brasil, não divulgado. O jogador havia perdido espaço com o antecessor de Guto Ferreira, Eduardo Barroca, e não estava no projeto de time desenhado pelo novo técnico. Ele fez 28 jogos, com um gol, na temporada.
Por enquanto o Ceará anunciou dois reforços nesta janela de transferências, que começou nesta segunda-feira (3): o lateral-direito Orejuela, emprestado pelo São Paulo, e o atacante Guilherme Bissoli, ex-Athletico, que estava sem clube. O terceiro deve ser o zagueiro Sidnei, ex-Cruzeiro.