Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará apresenta lateral ex-Cruzeiro, que já pode estrear no próximo jogo

Orejuela, emprestado pelo São Paulo, já está registrado na CBF e disse que está 100% fisicamente

Orejuela com a camisa do Ceará; jogador pode estrear já na sexta-feira, contra o Botafogo-SP

O lateral-direito Orejuela, de 27 anos, foi apresentado nesta terça-feira (4) como novo jogador do Ceará - ele foi emprestado pelo São Paulo até o fim da temporada de 2023. Seu nome apareceu no fim da tarde no BID (Boletim Informativo Diário) e ele está regularizado para estrear. Mas está pronto?

“Sim, estou 100%. Estava treinando no meu clube anterior, estou bem, preparado e caso o professor precise eu estou disponível”, disse o lateral colombiano que, no Brasil, já passou por Cruzeiro, Athletico e Grêmio, além do São Paulo e, agora, do Ceará. Ele pode fazer sua estreia na sexta-feira contra o Botafogo-SP, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 16ª rodada da Série B.

O jogador disse que foi bem recebido pelo elenco, mas que ainda não havia conversado individualmente com o novo técnico, Guto Ferreira, que assumiu na sexta-feira (30).

“Posso jogar na função que o professor precisar, mais adiantado também. Fizemos um trabalho já com linha de três [zagueiros]. Onde o Ceará precisar vou ajudar, é um momento difícil, mas queremos no fim do ano atingir o objetivo que é o acesso para a Série A”, disse Orejuela.

O Ceará vive seu pior momento na temporada, com quatro jogos sem vitória. O time está na 11ª colocação da Série B, com 21 pontos, a oito do G4, o grupo de quatro times que subirá de divisão ao final do campeonato.

O colombiano disse ter gostado de Fortaleza.

"É uma cidade com clima bom, de praia, diferente das outras cidades onde joguei no Brasil. O pessoal é muito simpático, fui muito bem recebido”, disse Orejuela.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.