Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará negocia com Guto Ferreira após demissão de Eduardo Barroca

Barroca foi demitido nesta quarta-feira (28), após empate contra o Avaí; Guto está sem clube desde abril

Guto Ferreira, quando treinou o Ceará entre as temporadas de 2020 e 2021

A diretoria do Ceará negocia com Guto Ferreira para que ele assuma como treinador do time após a demissão de Eduardo Barroca. A intenção é que o acerto seja feito até o fim de semana - no domingo (2) o Vovô tem jogo importante pelo Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Sport, no Recife.

Guto passou pelo Ceará entre 2020 e 2021, com bom trabalho. Foi campeão da edição 2020 da Copa do Nordeste, e vice em 2021. No Brasileirão-2020 levou o clube à 11 ª colocação, garantindo vaga na Copa Sul-Americana. Ele foi demitido em agosto de 2021, após campanha irregular na Série A daquele ano.

O treinador está sem clube desde abril, quando deixou o Goiás. Depois da passagem pelo Ceará, Guto trabalhou no Bahia e no Coritiba, além do último compromisso no clube goiano.

O técnico Eduardo Barroca foi demitido do Ceará após o empate por 0 a 0 contra o Avaí, na noite desta quarta-feira (28), na Arena Castelão, em Fortaleza. Ele foi contratado em 24 de abril, e fez 13 jogos, com seis vitórias, três empates e quatro derrotas, deixando o Vozão na sétima colocação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 21 pontos, e a seis do G4.

Curiosamente, a queda ocorreu em confronto contra quem Barroca substituiu no Ceará, Gustavo Morínigo, hoje treinador do Avaí. A direção do Vozão demitiu o paraguaio em 24 de abril, em meio à final da Copa do Nordeste, após um inicio muito ruim na Série B, e com o discurso de que queria um melhor desempenho da equipe, que deveria propor o jogo na segunda divisão, algo que não estava ocorrendo.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.