A direção do Ceará anunciou nesta terça-feira (27) a rescisão do contrato do atacante Luvannor, 33, que teve passagem pelo Cruzeiro na Série B em 2022. O jogador fez 24 partidas em 2023, e três gols.
Luvannor teve mais chances com o técnico Gustavo Morínigo, demitido em abril. Desde a chegada de Eduardo Barroca ele ocupa o banco de reservas, principalmente depois da contratação de Nicolas, que tem dividido com Vitor Gabriel a preferência do treinador para o comando do ataque.
No início de junho, após não entrar na vitória do Ceará por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, Luvannor fez um post nas redes sociais em que falava sobre ‘não ser valorizado':
“Se você não é valorizado, não fique com raiva. Isso significa que você está no lugar errado. Conheça seu valor e saiba onde você é valorizado. Um diamante não brilha no fundo de uma caverna”, escreveu o jogador.
A postagem não foi bem recebida pela comissão técnica e pela diretoria do clube, e desde então a possibilidade de ele ser dispensado vinha sendo analisada. O Ceará, agora, deve ir ao mercado atrás de novo atacante na abertura da janela de transferências, na próxima segunda (3).
Pelo Cruzeiro Luvannor fez 31 jogos em 2022, e sete gols. Ele iniciou a carreira profissional no Paranoá, do Distrito Federal, e construiu a carreira fora do Brasil, principalmente no futebol dos Emirados Arábes Unidos, mas também com passagem pela Moldávia, país que obteve cidadania e pelo qual defendeu a seleção local.