Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará x Chapecoense: times tentam se recuperar na Série; veja escalações

Confronto será nesta sexta-feira (2), em Fortaleza, pela décima rodada; cearenses voltam a ter público total no Castelão

Goleiro Richard, do Ceará, estará em campo para enfrentar a Chapecoense, nesta sexta-feira

O Ceará levou de 3 a 0 do Novorizontino, no domingo passado (28), na Arena Castelão, em Fortaleza, para um público de mais de 37 mil mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs). Já a Chapecoense perdeu de 1 a 0 em casa para o Sampaio Corrêa, o que fez o técnico Argel Fuchs perder o emprego.

Os times se enfrentam nesta sexta-feira, às 19 (de Brasília), em busca da recuperação. Para o Ceará será o primeiro jogo nesta Série B como mandante com a possibilidade de ter público sem qualquer restrição.

Punido por causa de invasão de torcedores em jogo contra o Cuiabá, na Série A de 2022, o time entrou em campo nos três primeiros confrontos com portões fechados e o último, frente o Novorizontinho, apenas com mulheres, crianças até 12 anos e PCDs.

Na terça-feira (30), o STJD liberou para que qualquer pessoa possa comprar ingresso para ver o Ceará atuar, já a partir do jogo desta noite.

O técnico do Ceará, Eduardo Barroca, tem problemas na zaga. Os titulares, Tiago Pagnussat e Luiz Otávio, estão com lesões musculares - Pagnusatt ainda terá que cumprir suspensão. Com isso, David Ricardo pode jogar ao lado de Gabriel Lacerda. O time está em 10º lugar, com 13 pontos.

O provável Ceará tem Richard; Caíque Gonçalves, David Ricardo, Gabriel Lacerda e Danilo Barcelos; Willian Maranhão, Richardson, Jean Carlos e Chay; Erick e Nicolas.

Ainda sem o novo técnico

A Chapecoense já contratou o substituto de Argel: Gilmar Dal Pozzo, mas ele ainda não ficará no banco de reservas nesta sexta-feira. O elenco será dirigido por Emerson Cris, técnico do sub-20. E ele tem problemas para escalar o time que está em 16º lugar, com nove pontos, à beira da zona de rebaixamento.

O zagueiro e capitão Victor Ramos sentiu um desconforto muscular e não viajou com a delegação. O meio-campista Gabriel Xavier, que substituiu o machucado Bruno Nazário, tem uma lesão na posterior da coxa direita e fica fora também. Já o volante Bruno Vinícius está suspenso.

A provável Chapecoense para o confronto será João Paulo; Ronei, Rafael Ribeiro, Rodrigo Freitas e Mancha; Pablo Oliveira, Cazonatti, Kaio Mendes e Cristiano; Alisson Farias e Ribamar.

O jogo terá transmissão pelo SporTV e pelo Premiere.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.