Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Autor de golaço para o Ceará diz que está sem tempo para treinar faltas

Especialista em ‘bolas paradas’, Jean Carlos diz que lances assim definem jogos desde sempre, mas atualmente calendário dificulta aprimoramento; Ceará fez 2 a 0 na Chapecoense

Jean Carlos fez o primeiro gol do Ceará na noite desta sexta-feira, na Arena Castelão

Autor de um golaço de falta, no ângulo, na vitória do Ceará por 2 a 0 contra a Chapecoense, na noite desta sexta-feira (2), pelo Campeonato Brasileiro da Série B, Jean Carlos disse que nem tem tido muito tempo para treinar. Ele é considerado especialista em cobranças de faltas e escanteios, os chamados “lances de bola parada”.

“Não é de hoje que a bola parada faz a diferença no futebol. Mas como hoje em dia é jogo em cima de jogo fica difícil treinar, mas de vez em quando trabalho por ali porque são lances assim que podem definir uma partida”, disse Jean Carlos.

Jean Carlos foi contratado no fim de 2022 do Náutico - ele defendeu o clube pernambucano, hoje na Série C, por três temporadas e era ídolo por lá justamente por lances como o desta sexta-feira pelo Ceará. Foi o sexto gol do jogador de 31 anos pelo Ceará, em 27 partidas.

O Ceará soma agora 16 pontos na Série B, subindo de décimo para sétimo na tabela, mas essa posição deve mudar até o fim desta rodada, no domingo (4). O time volta a campo na próxima terça-feira (6), às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-GO, em Goiânia.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.