Aos 13 minutos do segundo tempo, na Arena Castelão, em Fortaleza, no domingo passado (28), o técnico do Ceará, Eduardo Barroca, trocou o centroavante na partida contra o Novorizontino, pelo Campeonato Brasileiro da Série B: saiu Nicolas, entrou Vitor Gabriel. O jogo terminou 3 a 0 para os visitantes.
O que chamou a atenção na hora da substituição foi que os jogadores não se cumprimentaram e, como era de se esperar, a polêmica foi alimentada na redes sociais: os “camisas 9" da equipe não se dão bem? Para encerrar o assunto, a diretoria do Ceará decidiu que os dois falariam juntos nesta terça-feira (30), após o treino realizado no centro de treinamento do clube. A coletiva da amizade.
“Saí incomodado por alguns fatores. Pelo fato de estarmos perdendo, por eu não realizar o que eu queria pela equipe. Acho que foi um erro meu não ter cumprimentado o Vitor. Mas se eu não quisesse cumprimentá-lo, eu teria saído pelo outro lado do campo. As pessoas criam uma tempestade no copo d'água. O nosso grupo é unido”, disse Nicolas.
Contratado do Goiás em abril para a disputa da Série B, Nicolas ganhou espaço com a chegada de Eduardo Barroca, também no mês passado. Vitor Gabriel também chegou para a temporada 2023, mas antes, em janeiro. E era o titular com o antecessor de Barroca, Gustavo Morínigo.
Reclamação nas redes sociais
Depois da vitória do Ceará sobre o Tombense, por 2 a 0, há 20 dias, jogo em que não entrou, Vitor Gabriel fez post em rede social que a diretoria do Ceará entendeu ter sido uma reclamação. “Podem falar de mim o que quiserem, meu silêncio é a minha melhor resposta”. Segundo o Globo Esporte, ele foi multado em parte do salário por causa dessa publicação.
“Minha relação com o Vitor é tranquila, muito boa, extremamente competitiva por uma vaga da equipe. Vivemos em um esporte de intensidade e tem situações, no calor do jogo, um simples gesto acaba se tornando o que se tornou a minha substituição no último jogo”, afirmou Nicolas.
Ao lado de Nicolas na sala de imprensa do CT de Porangabuçu, Vitor Gabriel também minimizou o ocorrido.
“Concordo plenamente com o que o Nicolas falou. A disputa é sadia. A gente quer jogar. As postagens que eu fiz foram sobre minha vida pessoal. Eu também tenho uma vida pessoal. Aqui no Ceará eu estou focado 100%", disse Vitor Gabriel.
Ao final da coletiva, eles se abraçaram. O Ceará volta a campo pela Série B na próxima sexta-feira (2), para enfrentar a Chapecoense, na Arena Castelão, pela décima rodada. Com 13 pontos, o time está na 10ª colocação.