Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará x Novorizontino: as prováveis escalações em jogo da Série B

Quem vencer o confronto deste domingo (28), na Arena Castelão, colará no G4; estádio só terá mulheres e crianças

Jean Carlos, do Ceará, pede cautela para jogo contra o Novorizontino, pela Série B

Em nono lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, com 13 pontos, o Ceará embalou três vitórias seguidas, duas fora de casa, e agora voltará a jogar na Arena Castelão, e com torcedoras e torcedores mirins. Se vencer o Novorizontino, neste domingo (28), às 15h30 (de Brasília), colará no G4 depois de flertar com a zona do rebaixamento algumas rodadas atrás.

O time paulista tem pretensões semelhantes. Na última rodada uma boa vitória de 2 a 0 sobre o Avaí, em Novo Horizonte, colocou a equipe comandada por Eduardo Baptista na sétima colocação, com 14 pontos. Um triunfo em Fortaleza pode levar o Novorizontino ao G4, após nove rodadas.

Eduardo Barroca, técnico do Ceará, tem mantido uma base que deve se repetir neste domingo, já que o goleiro Richard e o zagueiro Tiago Pagnussat ainda se recuperam de lesões musculares. Gabriel Lacerda deve ser o companheiro de zaga de Luiz Otávio, com Bruno Ferreira, que tem sido elogiado, no gol.

“O Ceará tem que ser melhor do que foi contra o Londrina [vitória por 3 a 1], para buscar uma vaga no G4. É um jogo em casa, mas um jogo difícil. A vitória dá confiança, mas não podemos cair no marasmo de achar que está tudo ótimo”, disse o meia do Ceará, Jean Carlos.

O provável Ceará terá Bruno Ferreira; Caíque, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Richardson, Willian Maranhão, Chay e Jean Carlos; Erick e Nicolas.

No Novorizontino, o técnico Eduardo Baptista avalia que o Ceará talvez será o primeiro time que vai propor o jogo contra sua equipe, já que estará em casa e tem feito isso nas últimas partidas, característica dos times de Barroca. “Vamos ter que saber jogar contra eles assim”, disse Baptista.

O Novorizontino deve jogar com Jordi, Ligger, César Martins e Renato; Raul Prata, Geovane, Marlon e Reverson; Aylon, Ronaldo e Douglas Baggio.

Só mulheres e crianças

Depois de três jogos como mandante na Série B sem torcedores, o Ceará voltará a abrir os portões da Arena Castelão, contra o Novorizontino.

Mas somente mulheres e crianças de até 12 anos poderão estar na arquibancada, conforme decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Mais de 20 mil ingressos já foram trocados, número que agradou bastante a diretoria do Ceará. Um novo setor, o Inferior Norte, inclusive foi aberto para o repasse de bilhetes. Os inferiores Sul e Central esgotaram.

Em 16 de outubro de 2022, torcedores do Ceará invadiram o gramado do Castelão para tentar agredir atletas do elenco no empate por 1 a 1 contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O árbitro Caio Max encerrou o confronto antes do fim e ao término da competição o Ceará foi rebaixado.

O STJD puniu o Alvinegro com seis jogos sem torcida, que serão cumpridos no Campeonato Brasileiro da Série B de 2023.

Os três primeiros já passaram: contra Guarani, Vitória e Tombense. Os três últimos poderão ter a presença de crianças de até 12 anos e mulheres e serão, além o deste domingo contra o Novorizontino, um frente a Chapecoense, no dia 2 de junho, e diante o CRB, em 10 de junho.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.