Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Ceará surpreende e demite o técnico Gustavo Morínigo

Decisão aconteceu após equipe ser derrotada em casa para o Guarani, pela segunda rodada da Série B

Gustavo Morínigo não é mais treinador do Ceará

O Ceará anunciou, no início da tarde desta segunda-feira (24) a demissão do técnico Gustavo Morínigo. A informação, surpreendente, veio após a segunda derrota consecutiva da equipe na largada da Série B - o último revés em casa, diante do Guarani, por 3 a 0.

Em comunicado, o Ceará informou que a decisão pela saída do treinador se deu “em comum acordo com o profissional”.

O clube, ainda em nota, “agradece pelos serviços prestados e deseja sorte em sua trajetória”.

A informação pegou a torcida de surpresa. Afinal, apesar de somar duas derrotas nas duas rodadas da Série B, o Vozão venceu o jogo da ida diante do Sport, pela final da Copa do Nordeste, e jogará no próximo dia 3 de maio com a vantagem do empate pelo título, na Ilha do Retiro.

Além de Morínigo, também deixaram o Vozão o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martins Paolorosso.

O Ceará informou que a diretoria já trabalha para anunciar um novo treinador “o quanto antes”. O Vozão volta a campo no próximo domingo (30), irá visita o ABC, às 18h, no Frasqueirão, em Natal.

O técnico paraguaio esteve à frente da equipe em 24 jogos, com 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Pelo Campeonato Cearense deste ano, acabou sendo vice-campeão ao perder a final com o Fortaleza. Na Copa do Brasil, caiu na segunda fase ao ceder nos pênaltis para o Ituano.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.