Com olhos para a liderança do
O Azulão tem 100% de aproveitamento, nove pontos e precisa “apenas” vencer para tomar a frente do Estadual. Isso porque o Santa Cruz, que já jogou na rodada, soma 10 pontos. Uma vitória levaria a equipe de Bonito-PE aos 12.
O Náutico, por sua vez, não tem cenário fácil para se tornar líder ao fim da rodada. Além de vencer o duelo desta quinta, o Timbu precisará tirar uma diferença de três gols de saldo em relação ao Santa.
A equipe treinada por Marquinhos Santos vem de duas vitórias consecutivas na temporada. A primeira contra o Ceará, por 1 a 0, pela Copa do Nordeste, e a segunda contra o rival Santa Cruz, por 2 a 1, pelo Pernambucano.
Maguary é ‘sensação’ do Pernambucano
Fundado em 1º de maio de 1970, o Azulão é conhecido por ser o primeiro campeão da Segunda Divisão pernambucana - título conquistado em 1977. Depois de 40 anos desativado, a agremiação foi reativada em 2021, pelos empresários Ytalo Pontes e Carlos Maurício.
O objetivo em 2025 é se classificar para a Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Maguary precisa terminar a competição à frente de pelo menos cinco dos seguintes clubes: Santa Cruz, Jaguar-PE, Central-PE, Decisão-PE, Afogados-PE e Petrolina-PE.
A FPF tem duas vagas garantidas para a Quarta Divisão do ano seguinte. No entanto, Sport (Série A), Náutico (Série C) e Retrô (Série C) não precisam desses “passaportes”, pois já estão em divisões superiores.
Náutico x Maguary-PE
Náutico
Wellerson, Marcos Ytalo, Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo; Sousa, Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan; Samuel Otusanya (Bruno Mezenga) e Paulo Sérgio. Técnico: Marquinhos Santos.
Maguary
Juliano Chade; Dudu, Sandoval, Guedues e Pedrinho; Gelson, Ítalo e Lelê; João Guilherme, Erick Cunha e Ruan. Técnico: Sued Lima.
Motivo: 5ª rodada do Campeonato Pernambucano
Data e horário: 30 de janeiro de 2025 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio do Arruda, no Recife
Árbitro: Diogo Fernando Silva de Lima
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Fernando Antônio da Silva Júnior
Transmissão
Canal Goat, no YouTube.