Pelo terceiro jogo consecutivo no Campeonato Pernambucano, o Sport conquistou apenas um empate. Dessa vez, contra o Retrô-PE, nesse sábado (18), pela terceira rodada do Estadual, na Ilha do Retiro.
A Fênix abriu o placar logo no início do segundo tempo, com Walce, de falta, e obrigou o Leão a correr atrás do resultado. Marcelo Ajul, aos 24 da etapa final, deixou tudo igual.
Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a três pontos e ficou com a quinta colocação do Pernambucano. Já o Retrô tem quatro pontos e ocupa a quarta posição.
Próximos jogos
O Sport voltará a campo na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Ferroviário-CE, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste, em Fortaleza. A expectativa é de que o elenco principal, comandado por Pepa, faça sua estreia.
O Retrô, por sua vez, terá seu próximo compromisso apenas no sábado (25), às 18h30, na Arena de Pernambuco, contra o Jaguar-PE, em São Lourenço da Mata.
Os gols
O gol do Retrô saiu aos sete minutos do segundo tempo. Walce cobrou falta e acertou o canto esquerdo de Davi. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
O Sport empatou aos 24. Após cobrança de escanteio, Marcelo Ajul subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes.
Sport 1 x 1 Retrô-PE
Sport
Davi; Neto, Marcelo Ajul, Felype Gabriel e Rafinha; Adriel (Breno), Zé Lucas, Gago (Kayan) e Jefinho (Felipinho); Micael (Marco Polo) e Dieguinho (Enzo Vagner). Técnico: César Lucena.
Retrô-PE
Darley; Denílson (Jonathan), Walce, Rayan Ribeiro e Gedeílson; Jonas (Gledson), Fabinho, Diego Guerra e Radsley; Felipe Augusto (Lucas Grafite) e Mascote (Samuel Granada). Técnico: Evaristo Piza.
Gol
Marcelo Ajul (24min2ºT), para o Sport
Walce (7min2ºT), para o Retrô-PE
Cartões amarelos
Neto, Zé Lucas e Rafinha (Sport); Fabinho e Radsley (Retrô-PE)
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Pernambucano
Data e horário: 18 de janeiro de 2025 (sábado), às 16h30 (de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: José Marciano Lopes da Silva Júnior
Auxiliares: Francisco Chaves Bezerra Júnior e Fernando Antônio da Silva Júnior