Com gols de Kauan Maranhão, Samuel e Bruno Mezenga, o Náutico venceu o Jaguar-PE por 3 a 2, nessa quarta-feira (14), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O resultado coloca o Timbu, por ora, na liderança da competição, com quatro pontos.
O Alvirrubro ainda pode ser ultrapassado por quatro clubes até o fim da rodada: Maguary-PE, Santa Cruz, Central-PE e Petrolina. Essas equipes se enfrentarão entre si nesta quinta (16).
O Jaguar-PE, por outro lado, segue na zona de rebaixamento, com apenas um ponto conquistado. Neste momento, a equipe ocupa a nona posição.
Próximos jogos
As duas equipes voltarão a campo no próximo final de semana. No sábado (18), o Jaguar recebe o Decisão-PE, às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. No domingo (19), o Náutico visita o Central, às 18h, no Lacerdão, em Caruaru-PE.
Os gols
O Náutico abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Kauan Maranhão apareceu sozinho na área para cabecear para o fundo das redes.
O segundo saiu aos 19 do segundo tempo. Geovane fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Samuel. O nigeriano subiu sozinho dentro da área e cabeceou para ampliar o placar.
O Jaguar diminuiu com Pedro Maycon, aos 22 minutos da etapa final. O capitão do time Jaboatão dos Guararapes aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou para o fundo das redes.
Bruno Mezenga colocou o Náutico mais tranquilo no jogo aos 43. Após cruzamento de Marcos Ytalo, o centroavante chutou de primeira e marcou o terceiro alvirrubro.
Um minuto depois, no entanto, Pedro Maycon marcou o segundo do Jaguar na partida, dessa vez com assistência de Jadiel.