Atual vice-campeão, o Náutico estreia no Campeonato Pernambucano de 2025 neste sábado (11), às 16h30 (de Brasília), contra o Petrolina-PE. O jogo será disputado no estádio dos Aflitos, no Recife.
O Timbu quer superar a má campanha na Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando sequer se classificou para a fase final. A equipe alvirrubra terminou a Terceira Divisão na nona colocação, com 25 pontos conquistados em 19 rodadas.
Para evoluir em 2025, o clube conta com um velho conhecido do torcedor do América. O técnico Marquinhos Santos é quem comandará o Náutico neste início de temporada.
Desde 2012 no futebol profissional, o treinador acumula passagens de destaque por Coritiba, Juventude e América. Ele ajudou o Coelho a se classificar para a Copa Libertadores de forma inédita, em 2021.
Além disso, defendeu outras camisas do futebol nacional, como Fortaleza, Ceará, Paysandu, Vila Nova e Bahia. Seu último trabalho foi no América-RN, na atual temporada. Sua missão na equipe potiguar era o acesso na Série D, o que não aconteceu.
Na pré-temporada, o Timbu realizou três amistosos, contra Jaguar-PE, América-RN e Campinense-PB. O time alvirrubro acumulou dois empates e uma vitória no período.
Provável Náutico
Marquinhos Santos deve escalar o Náutico com Wellerson; Arnaldo, Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo; Sousa, Marco Antônio, Patrick Allan e Geovane; Paulo Sérgio e Hélio Borges.
Petrolina
O Petrolina quer voltar a ter um bom desempenho no Campeonato Pernambucano. A Fera Sertaneja terminou o Estadual de 2024 na oitava posição, com 10 pontos, e escapou por pouco do rebaixamento. A melhor campanha do clube na história é uma terceira posição, no ano de 2023.