O São Paulo receberá a Ponte Preta nesta quarta-feira (19), a partir das 19h30, no Morumbis, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
O Novorizontino, segundo colocado do grupo do Tricolor, derrotou o Mirassol na rodada anterior e ficou com apenas um ponto a menos do que a equipe treinada por Luis Zubeldía.
Para garantir a primeira posição da chave e disputar as quartas de final em casa, o São Paulo precisa vencer a Ponte Preta. Assim, o Novorizontino não alcançará mais a pontuação do Tricolor.
Uma vitória do São Paulo, inclusive, pode ajudar o rival Palmeiras. O Verdão está no mesmo grupo da Ponte Preta e torce por um tropeço do adversário para tentar superá-lo na tabela e garantir a vaga para o mata-mata do Paulistão.
Como chega o São Paulo
O time encerrou a preparação para a partida na última terça-feira (18). Os atletas que iniciaram o clássico contra o Palmeiras como titulares, que haviam sido liberados da reapresentação na segunda-feira (17), se juntaram aos companheiros no treinamento.
As exceções foram o zagueiro Ruan e o meio-campista Alisson, que permaneceram na parte interna do CT e não foram relacionados para o duelo contra a Ponte Preta.
Ruan deixou o jogo o clássico com dores na região posterior da coxa esquerda e passou por um exame que verificou uma pequena lesão no local. Alisson será preservado.
O lateral-esquerdo Wendell, que vem realizando atividades complementares com a preparação física, além dos trabalhos com o grupo, será relacionado pela primeira vez desde a sua chegada ao Tricolor.
São Paulo x Ponte Preta
Provável escalação do São Paulo
Rafael; Cédric, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia e Marcos Antônio; Oscar, Lucas, Luciano e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.
Provável escalação da Ponte Preta
Diogo Silva; Sérgio Raphael, Emerson Santos e Danilo Barcelos; Maguinho, Léo Oliveira, Lucas Cândido, Serginho e Artur; Éverton Brito e Jean Dias. Técnico: Alberto Valentim.
- Motivo: 11ª rodada do Campeonato Paulista
- Data e horário: 19 de fevereiro de 2025 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Daiane Muniz
- Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa
- VAR: Adriano de Assis Miranda