O São Paulo joga contra o Velo Clube nesta quinta-feira (13), às 21h30, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
A tendência é que o técnico Luis Zubeldía escale um time reserva. Isso porque o treinador planeja dosar o esforço físico dos atletas, que entraram em campo na última segunda-feira (10), contra a Inter de Limeira, e há um clássico contra o Palmeiras no domingo (16).
O Tricolor vê a cobrança da torcida aumentar após a recente sequência ruim no Paulistão. A equipe teve uma derrota (Bragantino) e um empate (Inter de Limeira) nos últimos dois jogos — nas respectivas partidas, o São Paulo ficou com um jogador a mais por pelo menos um tempo inteiro.
O duelo contra o Velo Clube acontecerá na Arena BRB (Estádio Mané Garrincha), em Brasília. O Morumbis está indisponível para o São Paulo, pois receberá o show da cantora Shakira.
Como chega o São Paulo
Luis Zubeldía deve poupar os principais jogadores do time titular, como Lucas Moura, Oscar e Calleri, que estiveram em campo contra a Inter de Limeira, na segunda-feira (10). O jogo foi realizado em Brasília, e a delegação são-paulina permaneceu no local para a partida diante do Velo Clube.
Antes suspenso, o meia-atacante Luciano volta a ficar disponível para entrar no time. O lateral-esquerdo Wendell, recém-contratado, deve ser relacionado pela primeira vez, e o lateral-direito Cédric Soares pode ter sua primeira chance como titular.
São Paulo x Velo Clube
Provável escalação do São Paulo
Jandrei; Ferraresi (Cédric Soares), Ruan, Alan Franco (Sabino) e Patryck (Wendell); Bobadilla, Marcos Antônio e Alves; Luciano, André Silva e Lucas Ferreira. Técnico: Luis Zubeldía.
Provável escalação do Velo Clube
Pablo; Luan Salles, Rafael Ribeiro, Gabriel Mancha e Léo Campos; Júlio Vaz, Carlos Manuel e Léo Baiano; Sillas, Jefferson Nem e Daniel Amorim. Técnico: Guilherme Alves.
- Motivo: 9ª rodada do Campeonato Paulista
- Data e horário: 13 de fevereiro de 2025 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: Arena BRB, em Brasília (DF)
- Árbitro: Marianna Nanni Batalha
- Auxiliares: Daniel Luis Marques e Fabrini Bevilaqua Costa
- VAR: Thiago Duarte Peixoto