O Choquei-Rei, do último domingo (3), ficou longe de se encerrar no apito final.
Árbitro relata xingamentos de atletas e diretores do São Paulo após clássico Presidente do São Paulo detona arbitragem de clássico e diz: ‘Chega de o Abel apitar jogo’
O regulamento do Campeonato Paulista prevê uma série de regras para este tipo de evento no chamado protocolo de marketing.
Na página 18 do documento está previsto que:
“Após o término de cada partida, os clubes deverão atender à imprensa, por meio de entrevistas coletivas presenciais, das quais necessariamente participará o treinador da equipe.
§ 1º - Além das entrevistas coletivas, os Clubes poderão organizar zona mista para realização das entrevistas com atletas, desde que a estrutura do estádio assim permita.
§ 2º - É obrigação do Clube mandante oferecer espaço e estrutura para organização e realização das entrevistas.
§ 3º - Havendo apenas uma sala ou espaço de imprensa disponível no estádio, será realizada a entrevista da equipe visitante e, posteriormente, a entrevista da equipe mandante, salvo acordo prévio realizado entre os Clubes, que deverá ser informado à FPF com pelo menos 24 (vinte e quatro) horas de antecedência da realização das partidas.”
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
Na noite desta segunda-feira (4), a Federação Paulista de Futebol (FPF), entidade que organiza o Estadual, decidiu multar o clube tricolor em R$ 5 mil. A punição cabe recurso.
O Tricolor alega tratamento recíproco ao recebido no Allianz Parque, casa do rival, e informa que ofereceu o espaço da zona mista para que o comandante português comentasse o clássico.
O clube alviverde, por sua vez, diz que foi pego de surpresa e que já estava com a sala montada para a entrevista quando foi informado da decisão.
Diante desse quadro, o Palmeiras também decidiu que os jogadores não concederiam entrevistas na zona mista. Apenas o meia Raphael Veiga falou rapidamente.