Ouvindo...

Times

Palmeiras sofre, mas vence Inter de Limeira e assume liderança no Paulistão

Time alviverde ganha por 3 a 2 com golaço de Rony nos instantes finais do confronto

O Palmeiras sofreu, mas conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista. A equipe alviverde bateu a Inter de Limeira por 3 a 2, no Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta quarta-feira (24), em jogo válido pela segunda rodada da competição.

O resultado foi garantido na reta final da partida com um golaço do atacante Rony, que saiu do banco de reservas para decidir o duelo. Raphael Veiga marcou os outros dois gols do Palmeiras. Do lado da Inter de Limeira, Juninho foi quem balançou as redes em duas ocasiões.

Como fica a classificação

Com o resultado, o Palmeiras assumiu a liderança do grupo B, com quatro pontos. Já a Inter de Limeira está na lanterna do grupo C, após perder os dois confrontos que disputou.

Próximos jogos de Palmeiras e Inter de Limeira

No próximo domingo (28), às 18h (de Brasília), o Palmeiras volta a campo pelo Paulistão em um clássico contra o Santos, no Allianz Parque, em São Paulo. Já a Inter de Limeira visita a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo acontece no domingo, às 16h (de Brasília).

Palmeiras cheio de novidades

Para o jogo, o técnico Abel Ferreira mexeu em todos os setores da equipe e escalou o atacante Bruno Rodrigues como titular.

O ex-jogador do Cruzeiro ganhou a companhia de Flaco López na dupla ofensiva, outra novidade para o duelo. Além deles, também começaram o duelo o zagueiro Luan, o volante Aníbal Moreno e o meia-atacante Luis Guilherme.

Inter faz gol relâmpago

O time repleto de mudanças do Palmeiras foi surpreendido por uma Inter de Limeira incisiva nos minutos iniciais, com uma marcação adiantada e procurando roubar a bola rapidamente. Na segunda chegada ao ataque, logo aos três minutos, o Leão abriu o placar com Juninho depois de boa jogada e assistência de Lucas Buchecha.

VAR “ajuda” Palmeiras

Atrás no placar, o Palmeiras passou a ter mais posse de bola e começou a controlar melhor o confronto, ainda que não tivesse produzido chances claras. O cenário mudou aos 17 minutos, quando Marcos Rocha lançou uma bola na área, que o zagueiro Maurício desviou com o braço.

O árbitro João Vitor Gorbi precisou do auxílio do VAR para marcar o pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga bateu no meio e empatou o jogo. A partir de então, o Palmeiras passou a dominar o duelo, enquanto a Inter de Limeira precisou substituir dois atletas machucados, um deles o goleiro.

Veiga de novo!

Com o cenário mais favorável, Raphael Veiga recebeu de Marcos Rocha na entrada da área e cruzou na direção do gol. A bola foi direto para as redes. A virada saiu aos 41 minutos da etapa inicial.

Vacilo no segundo tempo

O Palmeiras iniciou a segunda dando continuidade ao controle do jogo. Flaco López chegou a finalizar com muito perigo. Porém, a vantagem alviverde ruiu após uma saída de bola errada.

Gustavo Gómez recebeu um passe pressionado, perdeu a bola e fez um pênalti em Gustavo Bochecha. Na cobrança, aos 21 minutos do segundo tempo, Juninho empatou o confronto em 2 a 2.

Rony salva

Quando a igualdade no placar parecia decretada, o atacante Rony, que entrara no decorrer do segundo tempo e tinha atuação discreta, recebeu a bola na área e encobriu o arqueiro rival. Uma bela finalização que decretou o alívio palmeirense aos 42 minutos do segundo tempo.

Palmeiras x Inter de Limeira

Palmeiras 3

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez (Estevão) e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Rony) e Raphael Veiga (John John); Luis Guilherme (Breno Lopes), Bruno Rodrigues (Caio Paulista) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Inter de Limeira 2

Zé Carlos (Jonathan); Felipe Albuquerque, Maurício, Diego Jussani, Emerson Santos e Zé Mário; Gustavo Bochecha (JP Galvão), Lucas Buchecha e Juninho (Andrew); Éverton Brito (Gabriel Silva) e Rafael Silva (Quirino). Técnico: Júnior Rocha

Gols

Raphael Veiga (19min e 41min do 1ºT) e Rony (42min do 2ºT) do Palmeiras;

Juninho (3min do 1ºT e 21min do 2ºT), da Inter de Limeira;

Cartões amarelos

Luis Guilherme (Palmeiras) ; Juninho, Maurício, Zé Mário (Inter de Limeira)

Cartão vermelho

Maurício (Inter de Limeira)

Público: 27.228

Renda: R$ 1.489.697,61

Motivo: 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista

Data: 24 de janeiro de 2024 (quarta-feira), às 21h35 (de Brasília)

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Árbitro: João Vitor Gorbi

Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Árbitro de vídeo: Daiane Muniz dos Santos

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais