O Operário conquistou, neste sábado (29), o título do Campeonato Paranaense. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, o Fantasma superou o Maringá nos pênaltis para conquistar o segundo título estadual da própria história.
No tempo regulamentar, Matheus Moraes abriu o placar para o Maringá. Vinicius Mingotti empatou o jogo. A primeira partida terminou em 2 a 2. Com o placar agregado empatado, a definição foi para os pênaltis.
O destaque das cobranças foi o goleiro Elias, ex-América. Agora no Operário, ele pegou a última cobrança da disputa e decretou o título para o Fantasma, encerrando o placar em 5 a 4. O arqueiro parou a cobrança do zagueiro Ronald.
O Maringá passou em 6º lugar na primeira fase e eliminou a dupla Atletiba nas fases eliminatórias. A equipe superou o Coritiba nas quartas de final, e o Furacão na semi. O Operário foi líder da fase classificatória e eliminou São Joseenese (quartas de final) e Londrina (semifinal) nos pênaltis.
Sequência na temporada
O próximo jogo do Operário será a estreia na Série B. A equipe visita o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, na sexta-feira (4), às 21h (de Brasília).
O Maringá estreia pela Série C no dia 12 de abril, sábado, ainda sem horário definido. A equipe do interior do Paraná viaja para enfrentar o Guarani, em Campinas.