Ouvindo...

Entenda o que pode fazer o América mandar clássico contra o Cruzeiro no Mineirão

América levará em conta a parte financeira para tomar a decisão de onde mandará o segundo clássico da semifinal

O América definirá até a próxima terça-feira (18) onde mandará o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Cruzeiro.

O duelo deve ser confirmado pela Federação Mineira de Futebol para o próximo sábado (22), às 16h30.

Por ser o mandante do segundo clássico, o América tem a opção de mandar a partida contra o Cruzeiro no Independência, sua casa, ou no Mineirão, palco onde o rival realiza os seus jogos.

A questão financeira será analisada pela cúpula americana e também em reunião com os jogadores no CT Lanna Drumond.

Como as despesas no Mineirão são mais altas, o América decidirá pelo estádio da Pampulha caso o Cruzeiro assuma as despesas operacionais. Nesse cenário, o Coelho embolsaria uma renda muito maior.

Presidente do América, Alencar da Silveira Júnior adiantou, após o primeiro clássico da semifinal, que o time não vê perda técnica de jogar fora de sua casa, o Independência.

“O América joga em qualquer campo. O América joga aqui, em Sete Lagoas, em Betim. Não vai ter diferença nenhuma. Se acharmos melhor mandarmos o jogo aqui (no Mineirão), vamos repetir o que fizemos em 2016. Vamos para a final do Mineiro e vamos ser campeões. Pode ser em cima de Atlético, Tombense, de quem for”, disse Alencar da Silveira, presidente do América.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Coordenador do esporte digital da Itatiaia. Construiu sua carreira no jornalismo esportivo digital. Grande experiência como repórter e editor-chefe. Passou por Superesportes, Estado de Minas, TV Alterosa, Veja BH, Canal 23 e colaborou com O Jogo (POR), Mundo Deportivo (ESP) e Levante EMV (ESP).
Leia mais