Ouvindo...

Presidente do Tombense confirma estádio da volta contra o Atlético e justifica

De acordo com Lane Gaviolle, escolha pelo estádio fora de Tombos-MG, na Zona da Mata, se deu por questões logísticas

Lane Gaviolle, presidente do Tombense, confirmou a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, como o palco do jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, no próximo fim de semana. À Itatiaia, o dirigente justificou a escolha pelo estádio por questões logísticas.

“Acho que é o único lugar que tínhamos para jogar, já que o Tombense tem uma logística muito ruim. Sete Lagoas”, comentou Lane após a partida entre Tombense e Atlético, neste sábado (15), no Mineirão.

A Itatiaia já havia adiantado que o segundo jogo da semifinal do estadual seria na Arena do Jacaré. O clube da Zona da Mata chegou a considerar o Ipatingão, em Ipatinga-MG, mas a situação não evoluiu.

Normalmente, o Tombense manda suas partidas no Almeidão, em Tombos-MG, que fica a 351km de Belo Horizonte.

Depois do segundo jogo contra o Galo, o Gavião-Carcará tem compromisso marcado pela Copa do Brasil, dia 26 de fevereiro, às 19h (de Brasília), contra o CSE-AL, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios-AL.

“O Tombense volta hoje, sexta-feira vai para Sete Lagoas, joga domingo e já pega o voo para Alagoas na segunda de manhã", explicou o mandatário.

Tombense x Atlético pelo Campeonato Mineiro

Com dois gols de Hulk, o Galo venceu o jogo de ida da semifinal por 2 a 0. O resultado obriga o Tombense a vencer por três ou mais gols de diferença na volta para avançar à decisão.

Uma vitória vermelha por dois tentos leva a decisão às penalidades máximas. O Atlético joga por um empate ou uma derrota de até um gol.

Com local já definido, os clubes agora aguardam definição da Federação Mineira de Futebol (FMF) para horário e data do jogo de volta.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Leia mais