Ouvindo...

Times

Atlético x Cruzeiro: PM faz recomendação contra ‘Rua de Fogo’ antes do clássico

Clubes se reuniram com a FMF e órgãos de segurança para detalhar ações no entorno da Arena MRV

Representantes de Atlético e Cruzeiro se reuniram nesta quarta-feira (31) com a Federação Mineira de Futebol (FMF) e membros de entidades da Segurança Pública para discutir planos ligados ao clássico entre as equipes no sábado (3). Galo e Raposa se enfrentam na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 19h30 (de Brasília), pela 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Apenas torcedores atleticanos estarão presentes.

Dentre os pontos citados, a Polícia Militar recomendou que não seja realizada a “Rua de Fogo”, gesto tradicional dos atleticanos na rua Walfrido Mendes durante a chegada da delegação. Outro item citado é o sinalizador, que está proibido na parte interna do estádio.

O Atlético solicitou à PM, ainda, que todo o entorno da Arena MRV seja monitorado desde a noite anterior ao clássico. O Galo informou ainda que “não haverá instalação antecipada de faixas e bandeiras por parte das torcidas organizadas”.

Como de costume nas partidas em Belo Horizonte, o entorno do estádio terá toda a sinalização e orientação específicas a partir da noite anterior, incluindo as faixas de pano e sinalizações provisórias da Arena MRV.

Leia também

Atlético e Cruzeiro fazem o primeiro clássico de 2024 neste sábado. Até o momento, o Galo soma uma vitória e uma derrota na temporada, enquanto a equipe celeste está invicta com uma vitória e um empate.

Veja algumas recomendações e decisões da reunião com Atlético, Cruzeiro, FMF e órgãos de Segurança Pública

  • A segurança do ato de fiscalização de comércio (bares, restaurantes, ambulantes e afins) na área externa será responsabilidade da Guarda Municipal de BH e do Setor de Fiscalização da PBH.
  • O Atlético solicita monitoramento da PMMG no entorno do estádio no dia anterior à partida.
  • O Atlético informa que não haverá instalação antecipada de faixas e bandeiras por parte das torcidas organizadas do clube mandante.
  • A Polícia Civil solicita que seja divulgada através dos veículos de comunicação a proibição de sinalizadores no estádio.
  • A Polícia Militar, nos termos da legislação vigente, proíbe o acesso e a permanência de qualquer pessoa (torcedores, espectadores, funcionários, etc) nas dependências do estádio, na posse do “bastão de selfie”
  • A BHTRANS informa que a partir das 20h do dia anterior ao jogo, será realizada a implantação das faixas de pano e de todas as sinalizações provisórias, previstas no DOT aprovado.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Leia mais