O Villarreal venceu o
Aos 4 minutos, o Villarreal aproveitou que a linha defensiva do rival estava muito adiantada e acionou Ayoze pela esquerda com uma boa assistência de Pepe. Ele evitou a intervenção de Ter Stegen e marcou.
Em desvantagem no placar, o Barcelona investiu em sua fórmula consagrada: maior posse de bola (71% no primeiro tempo) e jogadas agudas no ataque. Foi nesse momento que Luiz Júnior brilhou. O goleiro revelado pelo Mirassol fez ao menos três defesas importantes antes de Lamine Yamal acertar um chute indefensável aos 38 minutos.
O brasileiro ainda desviou para o travessão novo chute de Yamal aos 49 e impediu a virada. No minuto seguinte, porém, Fermin Lopez conseguiu levar o Barcelona em vantagem para o intervalo com um chute no canto direito de Luiz Júnior.
No segundo tempo, a história se repetiu e o Villarreal surpreendeu o Barcelona. Aos 6 minutos, Comesana recebeu ótima assistência de Pino dentro da área e, de cavadinha, empatou o jogo. O roteiro parecia o mesmo da primeira etapa, com os anfitriões com mais posse de bola e finalizações, mas Buchanan marcou o gol da vitória do Villarreal aos 35 minutos. Foi a quinta derrota do Barcelona no Espanhol, mas nada que tirasse o brilho do 28º título da história do clube no campeonato.
O Barça volta a entrar em campo no domingo (25) em jogo contra o Athletic Bilbao. A partida será às 16h (de Brasília). Simultaneamente, o Villarreal encara o Sevilla.
Confira os resultados dos jogos deste sábado pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol
- Atlético de Madrid 4 x 1 Betis
- Celta 1 x 2 Rayo Vallecano
- Valencia 0 x 1 Athletic Bilbao
- Mallorca 1 x 2 Getafe
- Real Sociedad 3 x 2 Girona
- Valladolid 0 x 1 Alavés
- Las Palmas 0 x 1 Leganés
- Osasuna 2 x 0 Espanyol