Ouvindo...

Valladolid, time de Ronaldo, é novamente rebaixado para Segunda Divisão

Time foi superado pelo Bétis por 5 a 1 e não consegue mais sair da zona de rebaixamento

O ex-jogador Ronaldo, atual presidente do Real Valladolid, da Espanha

O Valladolid é o primeiro time rebaixado no Campeonato Espanhol. A equipe, gerida por Ronaldo Fenômeno, foi derrotada por 5 a 1 para o Real Bétis-ESP, pela 33ª rodada de La Liga, nesta quinta-feira (24), no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, na Espanha.

O time de Ronaldo soma 16 pontos em 33 partidas. O Alavés, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, tem 34 pontos. Como ainda restam 15 pontos em disputa, o Valladolid não consegue mais deixar o Z3.

A equipe tem quatro vitórias, quatro empates e 25 derrotas na competição. São 24 gols marcados e 81 gols sofridos. Pezzolano, ex-téncico do Cruzeiro, começou a temporada no comando, mas foi demitido em novembro de 2024. Diego Cocca assumiu o comando da equipe.

Leia também

Ronaldo assumiu a gestão do clube na temporada 2018/19 e manteve o time na elite por três temporadas. Depois disso, amargou três rebaixamentos em cinco temporadas.

A partir da temporada 2021/2022, o Valladolid ‘revezou’ entre a Primeira e a Segunda Divisão na Espanha. O time havia sido campeão da Segunda Divisão na temporada 2023/2024 sob o comando de Paulo Pezzolano.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.